etecvav
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

etecvav

informática
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
LucasAdri07

LucasAdri07


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 29

Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty
MensagemAssunto: Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)   Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) EmptyQui maio 06, 2010 9:33 pm

Olá pessoal do fórum, estou no 1º Ano do EM esse ano, vou prestar vestibular para entrar no técnico de informatica do ano que vem.

Gostaria de saber quais os assuntos aborados durante o curso, pois trabalhei com manutenção de micro, hoje trabalho com Help Desk, mas estou apreendendo programação em Java, estou começando a desenvolver projetos com OO, e fiz curso de webdesigner.

Gostaria de saber se o curso é mais voltado a desenvolvimento de sistemas, no caso programação, e qual linguagem é trabalhada, Java, C, C++, C#, VB, etc...

Sem mais.

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
glean

glean


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 29

Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty
MensagemAssunto: Re: Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)   Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) EmptySeg Ago 02, 2010 7:01 pm

Agora no 2º Módulo estamos vendo VB e Delphi.

No 1º só vimos lógica mesmo, no VisualG e no DevC.

Ainda iremos ver Java.
Ir para o topo Ir para baixo
Klown

Klown


Mensagens : 8
Pontos : 9
Reputação : -1
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 29

Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty
MensagemAssunto: Re: Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)   Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) EmptySeg Ago 02, 2010 8:57 pm

De fato, o curso é voltado ao desenvolvimento de softwares, foco em programação, logicamente. As linguagens abordadas são o Visual Basic .NET, Delphi, C (esta voltada ao uso da lógica apenas) e Java, se não me engano. Há também uma matéria voltada a programação web, PHP.
Fora isso, há estudo de Redes e Banco de Dados, Gestão de Sistemas Operacionais e uma pequena sobre hardware em geral no primeiro módulo.

A grade de ensino pode ser consultada neste link.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
LucasAdri07

LucasAdri07


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 29

Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty
MensagemAssunto: Re: Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)   Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) EmptySeg Ago 09, 2010 5:31 pm

Hmm, então, eu estou aprendendo java aqui no meu estágio, mas pretendo trabalhar com desenvolvimento de Games usando C++ ou C#, ou então seguir como programador com Java, era mais a duvida de Java e C mesmo.

Grato
Lucas
Ir para o topo Ir para baixo
Anibal

Anibal


Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2010

Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty
MensagemAssunto: Re: Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)   Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) EmptySáb Set 11, 2010 1:06 pm


* Desenvolver de programas em Visual, Basic Delphi e Java
* Utilizar linguagens voltadas para web, como:
o Flash
o HTML
o PHP
* Elaborar e utilizar Banco de dados em:
o Access
o SQL Server
o MySQL
* Interligar computadores em rede, para compartilhamento de recursos como Impressora, Internet, etc.
* Desenvolver atividades no Pacote Office
* Conhecimento em manutenção de computadores, como troca de peças e instalação de Windows e Linux.

Ir para o topo Ir para baixo
Farofas Amafil

Farofas Amafil


Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2011

Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty
MensagemAssunto: Re: Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)   Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) EmptyQua Abr 27, 2011 3:22 pm

tibia, bloco de notas, paint e outras tecnicas esmagadoramente dificeis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty
MensagemAssunto: Re: Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)   Técnico em Informática ( Assuntos Abordados) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnico em Informática ( Assuntos Abordados)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
etecvav :: Hot Café-
Ir para: